sábado, 5 de dezembro de 2009

Como tudo começou...

Em meados de 2008 ocorreu algo inusitado,afinal seria estranho o meu pai,em uma tarde de sábado,colocar uma música no volume máximo e gritar:
"- Érica,vem cá...escuta essa música!"
Logo ele que não gosta de som alto...Até que me dei conta que uma música daquela realmente merecia a minha atenção;fui até a sala,parei e ouvi uma história com melodia perfeita,nada mais,nada menos que "Construção"
Depois veio "O meu guri" ... aí já é covardia!!Me apaixonei pela voz,pelas letras,e logo nasce um novo gosto musical!
Chico Buarque agora é o meu ídolo,o passado dele,o que ele escrevia e escreve até hoje.
Uma pessoa MUITO inteligente...E mesmo que ele nem saiba que eu existo,pouco me importo,sei que aprendi muitas coisas com ele!Consegui entender ditadura militar,nas aulas de história(matéria que não gosto muito) por causa de suas músicas,que ilustram o que ocorreu na época!
Não é qualquer compositor que tem variedade em seus versos,que consegue prender os ouvidos de uma jovem que tinha apenas 13 anos...
Muitos criticam também,e claro,respeito a opinião destes,mesmo não concordando...
E o bom é que me dei conta de como MPB é bom,e Chico Buarque será sempre o meu compositor preferido!


Érica Alessandra Casto :D

Um comentário:

  1. Realmente impossivel não se apaixonar pelo Chico,eu comecei gostar de João e Maria quando tinha 14 anos,e logo já comecei ouvir a coletanea de 50 anos de comemoração,literalmente,qualquer verso dele faz uma mulher delirar.Que bom que achei uma apreciadora mais ou menos da minha idade no orkut :) Gostei bastante do Blog,visite o meu tb,escrevo poemas inspiradas mtas vezes pelo Chico. Abraço, Ana Luiza

    ResponderExcluir